Depoimentos · Sexualidade

Exame ginecológico e Vaginismo: “É preciso deixar os preconceitos de lado e priorizar a saúde!”

Olá queridas!!

Espero que estejam aproveitando esse lindo domingo!

Como comentado em outros posts e depoimentos, a dificuldade em conseguir a penetração e realizar exames ginecológicos devido ao medo e a dor, não é normal , porém os exames são de suma importância para a saúde da mulher (leia também os posts  O Vaginismo e a dificuldade em realizar exames ginecológicosRelato de ex-vagínica: “Após a cura me senti uma mulher completa!”). Então, procurar ajuda o quanto antes é fundamental!

Bom, e pra não passar em branco o dia de hoje… mais um depoimento curtinho pra vocês lerem e iniciarem a semana com a esperança de que tudo vai dar certo!

Vou parando por aqui, espero que gostem… 😀

 

“Recentemente tive um problema ao tentar realizar um exame ginecológico. Travei de uma tal maneira que entrei em pânico!!

Meu médico anterior já tinha comentado que a leve dificuldade que tive ao realizar este mesmo exame anteriormente era VAGINISMO. Agora, anos depois, tive uma dificuldade imensa! O novo médico queria que voltasse outro dia, com mais calma, mas percebi que não era o caso.

Realmente não tive como reverter essa dificuldade sozinha, e após varias tentativas ele conseguiu fazer o exame, mas me orientou a fazer Fisioterapia Pélvica. No mesmo dia procurei na internet, e foi quando encontrei a dra. Lívia Frulani (uma pessoa atenciosa, super profissional, que agradeço muito pela paciência).

Na primeira consulta da fisioterapia achei que fosse desmaiar de nervoso, mas seguindo a orientação da dra. Lívia, entendi que por vários motivos eu não conhecia meu corpo…

Acredito que prestar atenção no meu corpo e entender como estas situações podem ser SIMPLES: fazendo os exercícios, deixando os preconceitos de lado, e priorizando a saúde e o bem estar, é o básico para superar este problema!

Estou muito feliz porque fiz outro exame e não tive nenhuma dificuldade!!

Parece bobagem para quem não passou por isso, mas sai do médico emocionada! (ressaltando que sem o auxilio da fisioterapia, principalmente através da dra. Lívia não teria tido êxito).

Isso tudo também refletiu na minha vida sexual, porque uma ou outra dificuldade de penetração que existia, e era relacionada ao vaginismo, foram superadas com o tratamento.

Pamela”

 

 

Agendamento de consultas ou dúvidas? Entre em contato conosco:

Corpore & Mente

Tel: (11) 2495-7254 / 96340-0948

e-mail: liviafrulani@corporemente.com

 

Ah, não deixe de se inscrever no Blog, assim você receberá notificação de novos posts por e-mail! E ajude outras mulheres compartilhando nossos textos nas redes sociais!

 

#AssoalhoPelvico #Perineo #Pelve #Vagina #Vaginismo #Dor #Dificuldade #Penetracao #DorNaRelacao #DorNoSexo #ExameGinecologico #Papanicolau #Transvaginal #Colposcopia #Tratamento #Exercicio #Cura #Depoimento #Historia #Relato #Fisioterapia #FisioterapiaUroginecologica #FisioterapiaPelvica #LiviaFrulani

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s