Depoimentos · Sexualidade

Vaginismo: Expectativa x Realidade na lua de mel…

Olá a todas!

Peço desculpas à vocês, pois com a correria que estão os horários por aqui devido a Copa do Mundo (é… as pessoas marcam e remarcam as sessões, o que acaba me deixando “doidinha” hehehe) acabei deixando de escrever no Blog no mês de Junho.

Bom, então vamos ao assunto!

Com certeza muitas de vocês esperaram ansiosamente pelo grande momento da Lua de Mel, e que infelizmente não foi como imaginavam…

Frustração e tristeza por não conseguir “consumar” o casamento são sentimentos muito comuns, ainda mais com o passar do tempo e a dificuldade em ter uma relação sexual com penetração persistindo, mas o importante é não perder a esperança em encontrar ajuda especializada!

Espero que gostem de mais esse depoimento de superação do Vaginismo!

bjs  

 

 

“Olá meninas,

Gostaria de dividir com vocês um pouquinho da minha história, pois foi a partir de depoimentos como este que tomei coragem para procurar tratamento para o vaginismo.

Sempre tive em minha mente um sonho de conhecer alguém especial para me casar e construir uma família. Eu e meu esposo namoramos uns 3 anos, dos quais eu sempre deixei bem claro a minha vontade de me casar virgem, e ele sempre respeitou isso (apesar de ele não ser virgem).

Bom, preparamos nosso casamento, tudo muito lindo e perfeito como sempre sonhei: casamento no cartório, ensaios de fotos, vestido, véu, benção de Deus na igreja, festa linda… só alegria! Até chegar o grande momento da lua de mel. Eu sempre ficava tensa pensando: “Poxa como vai ser?”, mas sempre imaginava diversas coisas boas, pois apesar de não ter uma vida sexualmente ativa antes de casar sempre temos “aquela vontade”, e isso é inevitável quando estamos com alguém que amamos muito.

Passada a festa fomos para nossa casa nova. Chegando lá, meu esposo havia enfeitado a casa toda com pétalas de rosas, taças de vinho na mesa, velas, um belo coração de rosas sobre a cama, e aí chegou a grande hora. Estava indo tudo muito bem… até que não rolou, não foi, não ia de nenhuma maneira!!! E na minha cabeça: “Mas como assim?? Não pode ser!”. Vi o meu esposo virar para o lado e chorar. Aquilo me deixou desesperada por não saber o motivo de eu não conseguir.

Comecei a me perguntar se eu era anormal, pois meses antes de nos casarmos fui ao ginecologista, fiz os exames, até comecei a tomar o anticoncepcional, me preparei tanto para esse grande dia e… N-A-D-A!

Nos casamos em julho de 2015, e o tempo foi passando, e aquela situação foi nos deixando cada vez mais tristes. É uma situação tão constrangedora, porque as suas amigas começam a te perguntar: “e aí? como foi?”, e você fica sem saber o que fazer (eu na verdade só contei para minha mãe e minha sogra algum tempo depois, quando já estava fazendo o tratamento).

Enfim, tomei coragem e pesquisei na internet sobre o problemas, e foi aí que conheci o termo vaginismo. Procurei também na internet depoimentos sobre profissionais da área, e me encantei muito com os depoimentos sobre a Dra. Lívia Frulani. Mandei um e-mail e imediatamente ela já me respondeu, sempre muito prestativa!

Conversei com meu esposo, e fomos à primeira consulta juntos. Ela nos esclareceu sobre o vaginismo, tirou todas as dúvidas e nos passou como seria o tratamento. Iniciamos as sessões, e foi ali que percebi que não conhecia meu próprio corpo! A cada consulta a Dra. Lívia Frulani conversava, explicava, tirava minhas dúvidas (e até “puxava minha orelha” quando eu não fazia os exercícios)… até que finalmente conseguimos a penetração, e em 6 meses do início do tratamento tive alta!

Gostaria de agradecer imensamente a Deus por ter colocado a Lívia em nosso caminho, durante a consulta é como se estivéssemos conversando sobre algo com nossa melhor amiga, e ela nos ajudando. Dra. Lívia muito obrigada por sua paciência e ajuda, que Deus abençoe grandemente sua vida e seu trabalho e parabéns por ser essa pessoa linda por fora e brilhante por dentro. Futuramente com fé em Deus mandaremos fotos de nossos filhos hehe.

Um grande Beijo,

I&J”

 

P.S.: Como eu me demorei pra postar esse depoimento, informo à vocês que o primeiro filhinho deles já nasceu!!! ❤

 

 

Agendamento de consultas ou dúvidas? Entre em contato conosco:

Corpore & Mente

Tel: (11) 2495-7254 / 96340-0948

e-mail: liviafrulani@corporemente.com

 

Ah, não deixe de se inscrever no Blog, assim você receberá notificação de novos posts por e-mail! E ajude outras mulheres compartilhando nossos textos nas redes sociais!

 

#AssoalhoPelvico #Perineo #Pelve #Vagina #Vaginismo #Dor #Dificuldade #Penetracao #DorNaRelacao #DorNoSexo #Tratamento #Exercicio #Cura #Depoimento #Historia #Relato #FisioterapiaUroginecologica #FisioterapiaPelvica #LiviaFrulani

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s