Gestante

O Renascimento do Parto 2

Oi queridas!

 

Andei sumida né? Mas já estou de volta! 🙌

Bom, hoje vim aqui pra falar um pouco para aquelas que estão grávidas, pensando em engravidar ou que já são mamães, e que gostariam de saber um pouco mais sobre as questões do parto normal e como isso é tratado no Brasil.

Há alguns anos foi lançado um documentário nacional M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O sobre o parto, o queridíssimo O Renascimento do Parto (leia o post que eu fiz falando sobre o primeiro filme), e me emocionei muito assistindo no cinema.

Este ano foi lançado O Renascimento do Parto 2, e eu infelizmente não consegui ir no cinema… mas apesar de ter demorado um pouquinho pra ver, resolvi assisti-lo essa semana pelo Youtube Filmes.

O que posso falar? Outro maravilhoso documentário!!!

Muito sobre as “mentiras” que contam para levar as futuras mamães à uma cesárea totalmente desnecessária, muita, mas muita violência obstétrica (sim, infelizmente em um momento no qual a parturiente mais precisa de apoio e carinho), mas também conta como pode ser encantador o parto pélvico (aquele em que o bebê nasce primeiro pelo bumbum) e o parto gemelar!

A apresentadora Fernanda Lima também fala que apesar de ter tido um parto gemelar normal, ele não foi natural, e que faria diferente se pudesse…

Tantas, mas tantas coisas que precisamos refletir quando pensamos em nascimento…

É esse o modelo obstétrico (cesarista!) que queremos pro nosso país? Acredito que não, mas infelizmente no Brasil parece que “tudo” e “todos” querem abominar o que é pra ser natural (o parto normal). Tanto que é muito comum ouvir frases do tipo: “mas eu não quero sentir dor”, “é primitivo”, “pra que passar por isso se posso fazer uma cesárea agendada?”.

Enfim, o que queremos é dignidade, poder de escolha sobre nossos corpos, e acima de tudo: respeito!

Assim como as gestantes que escolhem tranquilamente passar por uma cesárea, por que não poder escolher por um parto normal/natural e também ser aceita e respeitada por isso?

Para aquelas que ainda tem dúvida sobre qual tipo de nascimento quer para o seu bebê, qual médico obstetra escolher, etc, sugiro que leiam, mas leiam muito! Empoderem-se sobre o assunto… uma pessoa que tem conhecimento tem tudo!

bjs no coração 😘

 

P.S.: Ah, e dia 30/08 lançaram o Renascimento do Parto 3 no Espaço Itaú de Cinema!!!  Com certeza digo pra vocês que vale muito a pena assistir todos eles!

 

 

 

#Doula #PartoNormal #PartoNatural #Cesarea #Nascimento #Renascimento #Bebe #AssoalhoPelvico #Perineo #Pelve #Vagina #Gravidez #Gestacao #Gestante #FisioterapiaObstetrica #FisioterapiaUroginecologica #FisioterapiaPelvica #LiviaFrulani

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s