Depoimentos

Depoimento: “Vencer o Vaginismo foi uma libertação!”

Olá meninas,

Como passaram o natal? Espero que tenha sido para vocês também um momento de muito amor, reflexão e agradecimento pela vida e família!

E depois de um ano todo de correria… até que enfim estou de férias! 🙌 🙌 🙌

Mas queria aproveitar pra terminar o ano de 2018 com mais um post pra vocês de relato de cura do Vaginismo! Uma paciente que depois de anos sofrendo (apesar de ser jovem), descobriu que a Fisioterapia poderia ajudá-la, e que com persistência, em apenas 8 sessões alcançou a cura!

Acreditem mais em vocês… e com força de vontade, tudo é possível!!! 

Espero que em 2019 possamos postar mais por aqui, e que vocês continuem nos acompanhando…

bjs com carinho

 

 

“Oi Pessoal,

Gostaria de compartilhar com vocês minha experiência, tenho certeza que poderá ajudar a vida de muitas mulheres!

Eu e meu esposo somos evangélicos e decidimos desde o namoro nos manter virgens até o casamento. Namoramos quase 6 anos até o nosso tão sonhado dia! Tudo aconteceu como imaginamos, até a sonhada “lua de mel” se transformar em “lua de fel” hahaha

Brincadeiras a parte, mas essa era a nossa sensação. Tudo que imaginamos em relação a nossa vida sexual caiu por água abaixo. Eu tinha muitaaa dor na hora de tentar a penetração, no inicio achei que conseguiria e que era questão de tempo, porém os dias, meses e anos foram se passando e isso não passava ou sequer melhorava.

Fui em algumas médicas, algumas foram compreensivas e outras foram bem ríspidas, e cheguei a ouvir de uma médica que se eu não conseguisse ter relações corria sério risco de perder meu casamento (tudo o que eu precisa ouvir naquele momento né?). Porém, todas falavam que eu era totalmente normal e que isso era psicológico, indicaram terapeutas etc, mas no fundo eu nunca achei que isso passaria apenas com tratamento psicológico…

Os anos foram se passando, especificamente 5 anos de meio, e cada vez mais eu achava que nunca conseguiria ter uma vida normal com meu esposo, ter filhos e fazer exames de rotina que toda mulher faz. Só de pensar em papanicolau, transvaginal eu tinha arrepios!!!! Acabei deixando minha saúde de lado por muito tempo, com medo do falariam e do que eu enfrentaria em cada tentativa frustada de achar uma ginecologista que realmente entendesse meu problema!

Em uma dessas buscas incansáveis por uma solução, querendo descobrir ou ler algo que eu ainda não tivesse lido ou ouvido falar, me deparei com uma matéria na internet que falava sobre vaginismo e trazia como solução a Fisioterapia Pélvica. Fiquei passada, como eu nunca tinha ouvido falar disso??? Existia algo que tratava fisicamente o meu problema e nenhuma médica NUNCA tinha mencionado a existência dessa possibilidade pra mim. Fiquei com muitaaa esperança e comecei a ler mais e mais sobre o assunto! Li relatos incríveis de mulheres que passavam pelos mesmos problemas que eu e que em poucas sessões conseguiram a cura!

No mesmo dia comecei a pesquisar por especialistas e me deparei com o site da Dra. Lívia! Li os relatos do Blog e me emocionei, cada mulher parecia que estava falando pra mim, me identifiquei com muitos casos!!!! Na mesma hora mandei um whatsapp pra ela que prontamente me respondeu e foi uma fofa desde o inicio!

Expliquei o que eu estava passando e ela me apresentou um pouco mais sobre a Fisioterapia Pélvica! Fiquei muitooo feliz e confiante, ela me passou uma segurança e uma sensibilidade desde o primeiro momento! Tive certeza que tinha achado a solução do meu problema e já marquei pra mesma semana uma avaliação! 

Depois da avaliação, comecei as sessões com a Dra. Lívia, ela sempre muitooo paciente, fofa, e nunca me deixa desistir! Algumas sessões eram mais fáceis que outras, mas tinha certeza de que cada dificuldade encontrada era passageira e que eu estava no caminho certo! Ela me passou vários exercícios para fazer em casa, eles foram a chave para eu conseguir avançar mais rapidamente no tratamento… fazia todos os dias, levei o tratamento muito a sério e a cada sessão era nítida minha evolução!!!! 

Como 8 sessões tive alta e fui “liberada” para ter relações com meu marido…estava apreensiva, mas muito confiante! E pra nossa alegria, conseguimos ter nossa primeira relação sexual com penetração, sem dor e sem sofrimento!!!! Foi uma libertação, finalmente eu estava livre daquele medo, da angustia de não ter uma vida sexual normal como a maioria das mulheres casadas!!!! Graças a Deus meu marido sempre foi muito compreensível e nunca deixou de acreditar em nós, e juntos, com amor, paciência e ajuda de uma profissional qualificada, conseguimos vencer essa barreira!!!! 

Também coloquei minha saúde em dia, descobri uma ginecologista maravilhosa (indicação da Dra. Lívia) que era especialista em vaginismo e foi muito fofa comigo! Fiz TODOS os meus exames (papanicolau, transvaginal) sem dor e sem medo… venci mais uma barreira!!!!

Queria dizer com esse relato, que vaginismo tem cura, com a ajuda do profissional certo, com força de vontade e com dedicação é possível vencer este problema que amedronta tantas mulheres!

Indico a Dra. Lívia de coração, ela mudou a minha vida. Profissionais como ela fazem toda diferença!!!!”

 

 

Agendamento de consultas ou dúvidas? Entre em contato conosco:

Corpore & Mente

Tel: (11) 2495-7254 / 96340-0948

e-mail: liviafrulani@corporemente.com

 

Ah, não deixe de se inscrever no Blog, assim você receberá notificação de novos posts por e-mail! E ajude outras mulheres compartilhando nossos textos nas redes sociais!

 

#AssoalhoPelvico #Perineo #Pelve #Vagina #Vaginismo #Dor #Dificuldade #Penetracao #DorNaRelacao #DorNoSexo #Tratamento #Exercicio #Cura #Depoimento #Historia #Relato #FisioterapiaUroginecologica #FisioterapiaPelvica #LiviaFrulani

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s