Incontinência Urinária · Sexualidade

Fortalecendo o assoalho pélvico com Cone Vaginal

Olá queridas,

 

Mais um dia com aquele “tempinho de preguiça” aqui em São Paulo (sem sol, meio fechado, meio chovendo…) , aí resolvi vir aqui escrever para vocês sobre um assunto que estava devendo: o post sobre um acessórios que utilizamos na Fisioterapia: os Cones Vaginais!!!

Bom, da mesma forma que na academia utilizamos os halteres (pesos) criando uma sobrecarga para o fortalecimento muscular, nos músculos do assoalho pélvico (MAP) também precisamos realizar esse treinamento específico para que haja o aumento de força, que no caso é feito com os cones vaginais. Eles são “pesinhos” (em gramas) que ao serem introduzidos no canal vaginal permitem realizar os exercícios dos MAP com carga! Incrível né?! 😉

O principal objetivo do uso dos cones é o aumento de carga progressivo, ou seja, com o tempo há o ganho de força e resistência muscular, aí dá para usar um cone ainda mais pesado. Os exercícios podem ser feitos de forma mais simples, ou seja, apenas inserindo o cone no canal vaginal sem realizar qualquer contração dos MAP, ou mais “complexa”, que após inseri-lo, deve-se realizar séries de contrações dos MAP (rápidas, sustentadas por “x” segundos…).

É possível encontrar os cones individualmente ou em kit de cones vaginais com os pesos clássicos (20, 32, 45, 57 e 70g) ou outros para quem já tem os MAP mais fortes (40, 60, 80, 100 e 120g) no mercado nacional, mas há também os kits importados que chegam até a 145g!!!

Para saber o peso ideal e iniciar o treinamento, uma avaliação com Fisioterapeuta Uroginecológica / Pélvica é necessária, pois o uso da “carga” correta para cada caso é que fará a diferença (assim como cada corpo é um corpo, cada MAP também é um). Por exemplo, quando se usa um peso muito leve para os MAP a mulher não percebe o fortalecimento, e quando se usa um muito pesado pode causar até lesões na região. Com o auxílio de uma Fisioterapeuta, as mulheres podem realizar o treino de fortalecimento de forma segura e mais adequada para o seu caso, assim ele será mais rápido e eficaz!

Então, seja qual for o motivo de sua procura para o fortalecimento dos MAP (melhora da flacidez vaginal, do orgasmo, da lubrificação vaginal, para tratar a incontinência urinária/anal…), os cones vaginais são acessórios perfeitos e a única forma de realizar os exercícios com carga para essa região.

E aí? O que está esperando para fazer uma avaliação de fisioterapia? Tenho certeza que você se surpreenderá com essa forma de treinamento 💪

bjs 😘

 

 

Agendamento de consultas ou dúvidas? Entre em contato conosco:

Corpore & Mente

Tel: (11) 2495-7254 / 96340-0948

e-mail: liviafrulani@corporemente.com

 

Ah, não deixe de se inscrever no Blog, assim você receberá notificação de novos posts por e-mail! E ajude outras mulheres compartilhando nossos textos nas redes sociais!

 

#AssoalhoPelvico #Perineo #Pelve #Vagina #ConeVaginal #VaginaLarga #VaginaFrouxa #VaginaFlacida #Gases #IncontinenciaUrinaria #Xixi #Urina #Sexo #Exercicio #Tratamento #Fortalecimento #FisioterapiaUroginecologica #FisioterapiaPelvica #LiviaFrulani

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s