Sexualidade

Séries para Maratonar III – “Nós Temos um Grande Problema” (sem spoilers)

Olá queridas,

 

Queríamos ter lançado este texto antes do feriado, mas infelizmente não deu.

Dando continuidade aos nossos posts de Séries para Maratonar, hoje vamos falar sobre uma série nova e original da Netflix que tem causado furor por onde passa. Aqui no Brasil o nome foi adaptado para “Nós Temos Um Grande Problema”, que é uma versão bastante infeliz de “My Husband Won’t Fit” (que seria mais ou menos “Meu Marido Não Cabe”), o qual é uma versão simplificada do título original em japonês “Otto no Chinpo ga Hairanai” que seria “O Pênis do Meu Marido Não Entra”.

O seriado é baseado em um mangá (história em quadrinhos japonesa) que pelo título acabou chamando muita atenção do público, e também bastante confusão, vocês conseguem imaginar alguém indo em uma livraria e falando: “Eu queria o livro: O Pênis do Meu Marido Não Entra”!? 😳

Neste primeiro post vamos falar sobre ela num geral sem dar spoilers. 

A série é… interessante… mas é muito complicado avaliar um seriado com esse tipo de assunto dentro da cultura japonesa. Para nós, ele pode parecer um pouco parado demais, mas segue o que seria mais ou menos o padrão do estilo de “drama japonês”.

Pelo que conseguimos descobrir, a história original é baseada na vida da própria autora com algumas liberdades literárias (apesar que não dá para saber exatamente onde a história foi mexida) e além de conter diversas situações e “conversas mentais” muito parecidas com as mulheres que tem Vaginismo aqui no Brasil, também apresenta situações totalmente inusitadas e fora de contexto em relação àquilo que os brasileiros imaginam sobre a cultura japonesa.

Estritamente falando, apesar de toda a sugestão de que a protagonista tenha Vaginismo, existem vários indícios de que possa ser alguma outra coisa, ou no processo de romantização alguns pontos cruciais foram bastante adulterados.

Estamos avisando isso, principalmente porque esta série não é para qualquer tipo de sensibilidade! Várias situações que se passam na trama com a protagonista, não são “recomendáveis” (para dizer o mínimo) para nenhum tipo de pessoa.

A série contém vários trechos que são bastante representativos para as mulheres que tem Vaginismo e ainda não sabem, mas por outro lado pode causar bastante confusão justamente pelas cenas mais “pesadas”.

Estamos deixando a recomendação aqui mais como uma forma de curiosidade e pelo fato de ser um seriado que trata mais abertamente do assunto, e principalmente, de uma maneira que é tão parecida com o que acontece na realidade com muitas mulheres.

Como já dissemos anteriormente, a série acaba explorando alguns aspectos bastante obscuros da sociedade japonesa que podem ser bastante traumáticos para alguma pessoas.

Para não deixar todo mundo na curiosidade, a série conta a história e a trajetória de Kumiko e Kenichi, um casal que se conhece e começa a namorar na faculdade, mostrando todo o drama enfrentado por eles em um relacionamento em que não conseguem ter uma relação sexual com penetração.

A protagonista Kumiko apresenta dificuldades em relacionamentos interpessoais e familiares e muitos dos seus pensamentos e sentimentos (sobre o porquê “isso” acontecer com ela, o porquê de outros casais terem penetração normalmente e ela não, o que ela tem de errado…) são interessantes de se notar por serem bastante comuns nas mulheres que tem Vaginismo.

De maneira geral podemos dizer que é mais uma obra da mídia que ajuda a trazer esse tipo de condição ao grande público, apesar de acabar fazendo confusão com algumas coisas.

Bom, já que fizemos a recomendação, melhor ir parando por aqui para não correr o risco de dar algum spoiler para vocês. 😉

Na próxima semana vamos escrever um texto mais detalhado (com spoilers) discutindo mais detalhadamente sobre algumas situações e aspectos da série. Não fizemos isso aqui para não estragar a experiência de ninguém.

 

bjs

 

 

Agendamento de consultas ou dúvidas? Entre em contato conosco:

Corpore & Mente

Tel: (11) 2495-7254 / 96340-0948

e-mail: liviafrulani@corporemente.com

 

Ah, não deixe de se inscrever no Blog, assim você receberá notificação de novos posts por e-mail! E ajude outras mulheres compartilhando nossos textos nas redes sociais!

 

#AssoalhoPelvico #Perineo #Vagina #Vaginismo #Dor #Dificuldade #Penetracao #DorNaRelacao #DisfunçãoSexual #DisfunçãoSexualFeminina #Mídia #NósTemosUmGrandeProblema #MyHusbandWontFit #OttonoChinpogaHairanai #DorNoSexo #Netflix #FisioterapiaUroginecologica #FisioterapiaPelvica #LiviaFrulani  #Sexo #Sexualidade #Vaginismus

Anúncios

Um comentário em “Séries para Maratonar III – “Nós Temos um Grande Problema” (sem spoilers)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s