Fisioterapeuta

Dra. Lívia Barbosa Frulani de Paula

• Graduação em Fisioterapia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) – 2009

• Especialização em Tratamento da Incontinência Urinária e Reabilitação do Assoalho Pélvico pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) – 2010

• Estágio de Fisioterapia em Mastologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) – 2010

• Atualização Profissional no Setor de Neuromuscular da Disciplina de Neurologia Clínica da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) – 2012

• Fisioterapeuta do Ambulatório de Neurodisfunções Pélvicas da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) 2012-2015

• Membro da International Continence Society (ICS)

• Pilates Clínico, Pilates Aparelhos e Pilates Saúde da Mulher pela Australian Physiotherapy and Pilates Institute (APPI) – 2011

• Formação em Uroginecologia, Reeducação do Assoalho Pélvico, Sexualidade, Coloproctologia, Gravidez e Pós-Parto, Massagem Terapêutica pra Crianças (Shantala e Toque da Borboleta) com profissionais conceituados nas áreas

Acesse também meu currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/2852315058909526

Anúncios

15 comentários em “Fisioterapeuta

  1. A saúde da mulher é importantíssima, como a saúde de todos nós. Mas talvez um pouco mais, porque em se tratando do esteio familiar da maioria das brasileiras, hoje lutadoras muitas vezes sós pelo sustento da família, esta posição torna-se mais vulnerável quando existe a necessidade da busca de um profissional da área.
    Assim, coloco-me à disposição para divulgação dos seus serviços na minha página.
    no Facebook ou na listagem de amigos no MSN..
    Abraço,
    MARIZA

    Curtir

    1. Olá Mariza,
      ótimo saber que há pessoas preocupadas com as diferentes áreas da saúde, como a fisioterapia na saúde da mulher, que procuram e que divulgam nosso trabalho!!!
      Pode divulgar sim! Pegue aqui no blog o meu e-mail, telefone, etc.
      Muito obrigada! bjs

      Curtir

    1. Olá Aparecida,

      Dê uma olhada nessa publicação que fiz no blog: https://liviafrulani.wordpress.com/2013/07/15/como-fortalecer-a-musculatura-pelvica/
      Lá dou dicas de como você pode entender onde está a musculatura do assoalho pélvico e como fazer as contrações. Mas se você ainda tiver dúvidas sobre como fazer, o ideal seria procurar uma fisioterapeuta uroginecológica para te ajudar a identificar os músculos e a forma mais correta de tratamento para melhorar os seus sintomas.
      Havendo mais alguma dúvida estou à disposição!

      Curtir

    1. Olá Aparecida,

      Não posso te indicar quais exercícios você pode fazer em casa sem fazer uma avaliação e saber como estão seus músculos do assoalho pélvico (vaginais). Não sei se você é de São Paulo-SP, mas o ideal seria você procurar na sua cidade uma fisioterapeuta que atenda a área uroginecológica/pélvica, fazer uma avaliação, e assim os exercícios serão dados de acordo com a sua consciência corporal e força dos músculos do assoalho pélvico, para que eles sejam fortalecidos adequadamente. Como disse em outro comentário aqui no blog, cada caso é um caso, ok?

      Curtir

  2. Tenho48 anos sofrou pois só tive relacao uma vez foi sofrida to com mioma não consigo trata pois só de pensa no exame não consigo relachar tenho vergonha de falar isso para médicos acabou não indo isso é um sofrimento pode me chamar de Cris obrigado

    Curtir

    1. Olá Cris,

      Muitas mulheres tem dificuldade de relaxar para fazer os exames ginecológicos. Não tenha vergonha, converse com seu médico e explique que sente dor e dificuldade na hora dos exames. Talvez ele possa ver se há alguma alteração hormonal, pois é muito comum nessa idade (devido ao climatério, aproximação da menopausa), e isso pode estar contribuindo para o problema, deixando a região mais “atrofiada” e ressecada.

      Seria interessante também fazer uma avaliação com fisioterapeuta especializada para verificar se a musculatura do assoalho pélvico não está tensa, ou se você por medo não está contraindo tudo “lá embaixo”.

      De qual cidade você é? Posso verificar se consigo te indicar alguém em sua cidade ou região.

      Curtir

    2. Olá Cris,

      Quando a relação sexual foi dolorida, porém só aconteceu uma vez é preciso verificar o que fez com que ela tivesse sido desse jeito: se você estava tensa, contraiu muito os músculos do assoalho pélvico (músculos que ficam na entrada da vagina), se estava lubrificada, se o pênis do parceiro era muito grande ou grosso, ou ainda se ele foi muito bruto.

      Agora, se houve muitas tentativas e nunca era possível conseguir e penetração e somente uma vez é que aconteceu, pode ser vaginismo. A dificuldade em realizar exames ginecológicos também está relacionado ao problema.

      Questões como miomas precisam ser avaliados (normalmente realizando ultrassom transvaginal) para serem tratados adequadamente, mas nos casos em que a mulher tem vaginismo, realizar os exames ginecológicos é realmente “pavoroso”, e muitas vezes impossível.

      Para que você possa realizar seus exames confortavelmente, o ideal seria passar por uma avaliação e fazer o tratamento de fisioterapeuta uroginecológica, pois com certeza te ajudará a relaxar e a perder o medo, e aí você verá que não é tão ruim assim. Sua saúde é muito importante, não deixe de cuidar dela!

      Você é de qual cidade? Posso verificar se há fisioterapeutas especializados em sua cidade ou região que possam te ajudar!

      Curtir

  3. Olá meu nome é Janaína e gostaria de saber como é emprego na área de Fisioterapia Uroginecológica, onde trabalhar, é difícil conseguir vaga, por ser uma área relativamente nova fico em dúvida quanto a isso.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s