Depoimentos

“Bastaram apenas 7 sessões para minha dor na penetração passar de 100 para zero!!!” [Depoimento]

Olá queridas,

Sabemos que não é tão fácil encontrar profissionais ginecologistas que saibam identificar a dor na relação (dispareunia) ou até mesmo a impossibilidade da penetração (vaginismo) como um real problema que, infelizmente, atinge as mulheres de muitas maneiras (física, psicológica/emocional, afetiva etc).

Acredito que a principal dificuldade não está simplesmente no diagnóstico, mas principalmente no ouvir as queixas da paciente (por mais simples que isso seja, ouvir!), acreditar nelas, investigar o problema e orientá-las a procurar o tratamento adequado.

A maioria das pacientes que chegou até mim passou por pelo menos 5 profissionais ao longo dos anos, até conseguir encontrar um que indicasse o tratamento da Fisioterapia Pélvica. Por isso tenho aqui no Blog uma seção de indicações de Ginecologistas parceiras que atendem na cidade de São Paulo-SP pra ajudar vocês.

Pela experiência de anos trabalhando com essas questões de dor e dificuldade na penetração, sei que as pacientes têm uma evolução incrível e muito rápida com o tratamento da Fisioterapia. Acreditem que é possível se livrar da dor na relação, e não desistam!

Pra ajudar vocês nesse processo, vou continuar colocando os depoimentos aqui.

bjs 😉

“Eu achava que a dor que eu sentia no momento da relação sexual com o tempo iria melhorar, pois era questão de tempo. Mas não, a cada relação que tinha nada melhorava, nem um pouco.

Relatei ao meu ginecologista e ele disse que era porque eu ficava tensa, pois não tinha nada de anormal ali. Era um sofrimento fazer o papanicolau com ele, porque doía, mas mais uma vez ele falava que era normal. Mesmo ele falando que eu ‘ficava tensa’, eu sentia que aquilo não era normal!

Decidi então mudar de ginecologista e ir agora em uma mulher, pensando que talvez seria melhor porque ela saberia mais o que eu sentia, porém ela disse a mesma coisa que o ginecologia passado: ‘você não tem nada, é só relaxar’.

Ainda assim não desisti e fui em outra  ginecologista! Na primeira consulta quando ela me examinou já disse qual era o meu quadro, e que não, não era normal sentir dor! Eu estava com um quadro de dispareunia. Ela me indicou a Lívia e imediatamente já entrei em contato para marcar, estava tão feliz que teria uma solução!

Nas duas primeiras consultas com a Lívia achei que meu processo não iria ser rápido e tinha dúvida se daria certo, mas à partir da terceira sessão já consegui perceber as melhoras. Bastaram apenas 7 sessões para minha dor na penetração passar de 100% para 0%!!!

Hoje não sinto mais nada ao penetrar, coisa que antes quase era impossível. O papanicolau que antes era muito incômodo, hoje não sinto mais nada. Além de ajudar com a dor, a Lívia me fez ter uma percepção maior do meu corpo, que com toda certeza faz diferença na hora da relação. Ela é uma pessoa extremamente atenciosa e que faz questão de explicar e demonstrar a anatomia feminina, para nosso entendimento ser maior e mais perceptível.

Sem dúvidas minha vida sexual é uma pré-Lívia e outra completamente diferente e melhor pós-Lívia!

Lara”

Agendamento de consultas ou dúvidas? Entre em contato conosco:

Corpore & Mente

Tel: (11) 2495-7254 / 96340-0948

e-mail: liviafrulani@corporemente.com

Já me segue no Instagram? Veja o meu perfil @liviafrulani

Ah, e não deixe de se inscrever no Blog, assim você receberá notificação de novos posts por e-mail! E ajude outras mulheres compartilhando nossos textos nas redes sociais!

#AssoalhoPelvico #Perineo #Pelve #Vagina #Vaginismo #Dispareunia #Penetracao #DorNaRelacao #DorNoSexo #DificuldadeNaPenatração #DorNaPenetração #Papanicolau #Exame #Ginecologista #Tratamento #Exercicio #Cura #Depoimento #Historia #Relato #Fisioterapia #FisioterapiaUroginecologica #FisioterapiaPelvica #LiviaFrulani

Deixe um comentário